WordCamp Lisboa 2015

Nos próximos dias 16 e 17 de maio decorrerá em Lisboa a quarta edição do maior evento WordPress de Portugal, o WordCamp Lisboa 2015.

Este é o terceiro WordCamp produzido na capital do país. O primeiro realizou-se em 2011 e o segundo em 2012. A terceira edição do WordCamp Portugal ocorreu na cidade do Porto, em 2013.

WordCamp Lisboa 2015

Foi com imensa pena que o ano passado, pela primeira vez desde que o certame acontece em Portugal, não participámos, pois em 2014 não se realizou. Mas este ano, a Comunidade Portuguesa de WordPress, entidade organizadora do evento, sob autorização da WordPress Foundation, promete produzir o maior WordCamp alguma vez realizado em terras lusas. 

Já sabemos que o primeiro dia do evento (16 de maio) acontecerá no auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian (1) e o segundo dia (17 de maio), que será o Dia do Contribuidor decorrerá no espaço CoworkLisboa (2), na LxFactory.

Como já costuma ser a grande características desta Grande Festa do WordPress em Portugal, espera-se um fim-de-semana em grande, não apenas repleto conferências, debates, workshops, etc, mas sobretudo de muito espírito de interajuda e companheirismo entre aqueles que decidiram tornar esta ferramenta CMS de código aberto como a principal plataforma de trabalho online.

WordCamp Lisboa 2012

Ainda não existe programação para este ano nem estão definidos os preços, mas a Comunidade Portuguesa de WordPress informou que em breve abrirão as candidaturas para conferencistas e oradores. Serão apresentações de 20 minutos, acrescidas de um período de 10 minutos para as habituais perguntas e respostas.

Se vives em Portugal, não faltes. Vamos todos ao WordCamp Lisboa 2015!

(Este post será atualizado sempre que nos seja facultado nova informação)

Notas:

(1) A Fundação Calouste Gulbenkian é uma entidade sem âmbito de lucro, sediada na Praça de Espanha, em Lisboa. A fundação, que foi fundada em 1956 como consequência do legado do engenheiro e empresário arménio otomano Calouste Sarkis Gulbenkian, dedica-se á promoção e apoio de diversas atividades culturais e artísticas. Possui diversas bibliotecas espalhadas pelo país, uma orquestra sinfónica, um coro, um museu de arte antiga e outro de arte contemporânea, um coro e uma companhia de bailado.

(2) O CoworkLisboa é um espaço de trabalho partilhado, flexível e colaborativo para freelancers, criativos, designers, cientistas, tradutores, programadores, arquitectos, fotógrafos, marketeers, nómadas, equipas, copywriters, etc. Está aberto desde 2010 na LxFactory.

,

Comments are closed.